18/06/12

Vicarius Filii Dei e os adventistas


 Eu não constumo dedicar nenhuma postagem a seitas, mas resolvi fazê-lo porque já vi evangélicos caindo nesse mesmo engodo dos falsos profetas adventistas. Afirmam que o suposto título “VICARIUS FILII DEI” evidenciaria o Papa como a Besta, porque o nome somaria “666”. A resposta é simples: o nome não soma 666, e o título não é usado pelo Papa. Embora essa expressão apareça em alguns documentos ao longo de toda a história papal, jamais é usado como um título oficial ou “nome” do Papa. O título correto seria “Vicarius Christi”.

VICARIUS FILII DEI
VI+C+IV+I+L+II+D+I
6+100+4+50+1+2+500+1 = 664

O truque dos adventistas é separar o número "IV" em dois números distintos, "I" e "V". Entretanto, isso se trata de mera manipulação. O mesmo tipo de manipulação pode ser feito com o nome da falsa profetisa do adventismo:


ELLEN GOULD WHITE
L+L+V+L+D+V+V+I
50+50+5+50+500+5+5+1 = 666


Mas o mais curioso é que foi usada uma soma em algarismos romanos, quando deveria ter sido usado o grego (no qual o Apocalipse foi escrito) ou hebreu. Pura manipulação!

Acordem. Não acreditem nessas bobagens.


G. Montenegro

44 comentários:

  1. Esse tanto de V ai você foi usando a metade do N e dividiu o W? kkkkkkkkkkkkk que imaginação cara. Gostei. Mas mudar as letras não é erro seu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que o falso profeta não é a besta
      Alem disso diz no apocalípse que eles seão lançados visvos no lago de enxofre e essa falsa ou não profetisa já morreu faz tempo e não tem nada ver com a visão de João. Existem muitos nomes e plavras que somando em algarismos romanos o resultado é esse número ai mas aas evidencias não conferem

      Excluir
    2. Amigo, a primeira vez que o título foi usado é pela primeira vez no forjar medieval na "Doação de Constantino" para se referir a São Pedro , líder do Cristã Igreja e considerado o primeiro Papa da Igreja Católica (entre o oitavo e nono séculos).
      Existem algumas críticas sobre tal título, mas há documentos que comprovam este título mesmo dentro do Vaticano (biblioteca).
      A frase mais tarde apareceu no "Corpus Iuris Canonici" , oficialmente sancionada em 1580, citando a "Doação de Constantino":
      "... ut sicut B. Petrus in terris uicarius Filii Dei ESSE uidetur constitutus, Pontifices ita et "

      Ou seja.. tal nomenclatura é aceita E usada.

      Grande abraço,
      Eduardo Pokk
      http://explicandoasverdades.blogspot.com

      Excluir
    3. Ou seja, em séculos de catolicismo, a única referência em que o Sr. encontra a expressão "VICARIVS FILII DEI" é em um documento FALSO?

      De tantos títulos utilizados pelos papas corriqueiramente ao longo da história, é usado justamente uma expressão que em lugar nenhum é referida como TÍTULO do papa?

      Não percebe que seria necessário que TODOS os papas utilizassem a expressão?

      Isso prova que a "nomenclatura" é aceita e usada? Mais bom senso, por favor.

      Pelo amor de Deus!

      Excluir
    4. Diga meu irmão...você acredita no arrebatamento secreto?

      Excluir
    5. claro que não isto é anti bíblico e um monte de boboes acreditam nesta invencionisse.

      Excluir
  2. Veja este artigo: http://www.unasp-ec.com/revistas/index.php/kerygma/article/view/274/237

    ResponderExcluir
  3. ellen gold white,obs não se usa a letra u na palavra gold (ouro em ingles) e a letra u não n nada haver com a letra v de vicarius.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, o sobrenome da falsa profetisa do movimento adventista é GOULD, não GOLD (ouro).

      Em segundo lugar, na língua latina, de onde procede a expressão VICARIUS, bem como os algarismos romanos, as letras V e U são uma só letra.

      Excluir
    2. Vc ja leu algum livro que esta escrito gould? Faça me o favor primeiro vc pesquisa ai depois você afirma. Ninguem merece publicações sem fundamento.

      Excluir
    3. O sobrenome dela é GOULD. Este nome está em todos os livros dela. Pesquise VOCÊ.

      Excluir
    4. Se Ellen White fosse a tal besta,seria desde o nascimento,mas o seu nome de batismo é: ELLEN GOULD HARMONN. White é o sobrenome de Tiago ,seu marido.Portanto não queiram distorcer as profecias,pois Apocalipse 17 mostra sem sombra de dúvidas,quem é a BABILÔNIA,A GRANDE,A MÃE DAS MERETRIZES.

      Excluir
  4. caro amigo Gyordano Montenegro Brasilino eu sou adventista e te digo com toda a certeza não sera o movimento adventista nem ellen g White que ira me salvar nem a mim e muito menos a você mas por imaginar e pressupor que você seja uma pessoa inteligente e esclarecida te aconselho a se aprofundar nas escrituras sagradas e buscar entendimento com a ajuda do espirito santo pois dessa maneira se livrara da cegueira espiritual que hoje se encontra mergulhado seu entendimento e entendera que só ha salvação no seu filho que verteu sangue para que estivéssemos aqui hoje único intercessor o que torna essa discussão sem sentido pois no fim seu livre arbítrio te fara tomar a decisão e assim selar seu destino ou para a vida eterna ou para a morte o que me faz lembrar de élias no monte carmelo `` Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o YHVH é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
    1 Reis 18:21
    OBS: uso o verdadeiro nome do altíssimo YHVH em substituição ao nome blasfemado Senhor que faz referencia a baal
    pesquise Senhor = baal hebraico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor de tudo é ouvir de uma pessoa que não me conhece e nunca me viu na vida, que eu estou "mergulhado" em uma "cegueira espiritual". É cada julgamento carnal que se deve aguentar!

      Em segundo lugar, sobre o fim de sua postagem, o Sr. não entende coisa alguma de hebraico. A expressão BAAL significa "senhor" ou "marido", mas o inverso não é verdadeiro. Há outras palavras que podem significar SENHOR, como ADON (ADONAI = meu Senhor). Muitas vezes a própria Bíblia chama a Deus de Senhor (ADON). Exemplo:

      "Portanto diz o Senhor (ADON), o Senhor (YHWH) dos Exércitos, o Forte de Israel: Ah! tomarei satisfações dos meus adversários, e vingar-me-ei dos meus inimigos." (Isaías 1:24)

      Estude antes de falar.

      Excluir
    2. O "Estude antes de falar" vale muito pra você. Prezado Gyordano, favor estudar o que é uma seita, favor comparar com as bases bíblicas da Igreja Adventista do 7º Dia, e aí sim, poder falar sobre o que aprendeu. Busque sempre o Espírito Santo antes de ler a bíblia, aí você, com a ajuda de Deus, descobrirá a verdade. "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32" Jesus te ama e não desiste de você.

      Excluir
    3. A Igreja Adventista é um seita. É a própria Igreja que reconhece a si mesma com "Igreja Remanescente".

      Excluir
  5. na boa... vou orar por vc Gyordano que DEUS possa abrir sua mente e seus olhos... so te falo uma coisa so JESUS salva e nao imagens !
    DEUS é fiel... nao estou aqui fazendo retalizaçao ou nada disso e nao encare isso como agressao pois nao é o que venho aqui é dizer que so DEUS é GRANDE e UNICO! DEUS SEJA LOUVADO E QUE DEUS LHE ABENÇOE. desculpe se estou lhe parecendo grosseiro mas nao leve isso para o lado pessoal... so te peço que busque mais a palavra da verdade e busque mais a DEUS e JESUS CRISTO nosso senhor . abraços e um bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está sendo muito grosseiro. Mas o pior não é a grosseria. O pior é o JULGAMENTO CARNAL.

      Passar bem.

      Excluir
    2. Tinha que ser assembleiano mesmo kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19

    Gostaria de compartilhar este verso da palavra de Deus com os irmãos. Nosso tempo deveria ser utilizado para pregar o evangelho de Jesus Cristo, não ficarmos discutindo sobre quem é mais sábio ou culto.

    Que Espírito Santo de Deus venha lhes mostrar a verdade. Orem por isto e terão a resposta sobre qualquer dúvida ao estudar a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pare de perder tempo na internet.

      Não quer discutir? Não discuta.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. vc errou .... o certo é VICARIVS FILII DEI ...é só fazer as contas...espero ter ajudado abçs....qualqr duvida é só olhar no wikipidia a história da letra '' u '' e ver q para os romanos era usada como ''v''.......fuiiiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. V + i + c + a + r + i + v + s + f + i + l + i + i + d + e + i
      V + i + c + i + v + i + l + i + i + d + i = 666
      5 + 1+ 100 +1 + 5+ 1+50 +1 +1 +500+1= 666

      Excluir
  9. Se não pode separar I do V não pode separar os is, então a sua conta também está errada, parece que temos que voltar todos a escola. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Se não pode separar I do V não pode separar os is, então a sua conta também está errada, parece que temos que voltar todos a escola. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. II = 2

      I + I = 1 + 1 = 2

      A conta é a mesma...

      Excluir
    2. l é uma letra e v é outra letra e cada uma tem o seu valor porque aparecem uma do lado da outra não quer dizer que tem que junta-las. isso não é o mais importante o mais importante é vc crê na profecia do apocalipse ele vira o anticristo seja ele quem for e não vai demorar e só olhar os sinais pois vos não sois da noite para que esse dia vos peque de surpresa, consegui ver os sinais ou não

      Excluir
  11. engraçado quando eu era evangélico da igreja assembleia de deus tinha uma resvista da escola dominical que me ensinava que adventismo era seita, mas agora graças a DEUS estou no seu caminho, voltei a jesus e a igreja do senhor a verdadeira igreja católica, não igrejas que te ensinam coisas erradas em nome de DEUS, ai digo pra vcs protestantes "raça de viboras quem vos ensinou a fugir da ira futura"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem fica pulando de galho em galho acaba levando chumbo igreja nenhuma vai te levar ao céu só há um caminho é simples é JESUS O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

      Excluir
  12. Por quê vocês, cristãos, se odeiam tanto entre si? Não seria mais libertador unirem-se na mensagem do assim chamado "evangelho", do que aterem-se à questões doutrinárias e teorias da conspiração? Afinal, se todos vocês compartilham da mesma crença de que um homem era "deus filho", nascido de uma "mulher virgem" a cerca de 2000 atrás, que morreu, ressuscitou e foi para o lugar tido como céu, ou, "ao lado do pai", ou seja lá que nome for, para quê ficar criando caso? Se vocês acreditam mesmo que há lá no "céu" alguém assim, como será que esse alguém avalia essa "troca de farpas" entre os que nele creem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acusação gratuita. Discussões não implicam em "ódio".

      É muito simples: como podemos nos unir em torno do Evangelho se um diz que o Evangelho é de um modo e outro diz diferentemente? É impossível. Como posso, por exemplo, me unir a um adventista, se ele pensa que eu peco por não guardar o Sábado? É impossível.

      Nós vivemos em sociedades onde há margem de liberdade para surgimento de diferentes interpretações do Evangelho. Cada um escolhe aquilo que julga mais correto, tendo inclusive o direito de brigar por aquilo que considera o mais correto.

      No mais, penso que Deus fica muito feliz quando alguém peleja pela verdade. Jesus nunca evitou uma troca de farpas.

      Excluir
    2. 1- Discussões não implicam em "ódio".
      2- "...raça de viboras quem vos ensinou a fugir da ira futura" (...)
      3- "Deus fica muito feliz quando alguém peleja pela (sic) verdade.
      "Verdade"??? Que verdade??? Ah, já sei, como foi dito, "direito de brigar por aquilo que considera o mais correto". Obrigado por esclarecer.

      Excluir
  13. Bom, pode ser mais nao é por um texto que indentificamos que o papado é o anticristo leia daniel e os 4 animais o primeiro é babilonia o segundo medo persa o terceiro grecia o quarto roma os 10 chifres as 10 tribos barbaras que minaram roma e o chifre pequeno?; é obviu que é o papado;leia apocalipse 17 e vc verá que aquela meretriz tem todo o perfil da igreja católica romana;desculpe mais eu tenho que falar a verdade,onde ela esta montada?ne uma besta que tem 7 chifres que sao 7 montes.Isso é claro.O pior cego é aquele que nao quer enchergar,mais se vc nao tiver de acordo meu amigo entao pensarei que apenas quer colocar um pano preto em cima do engano da "igreja"católica romana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é o assunto da postagem. O assunto é o erro de cálculo propagado por adventistas.

      1. Não há evidência de que o "pequeno chifre" do livro de Daniel seja o passado. Dizer que é óbvio é um blefe.

      2. A cidade montada sobre a besta no livro do Apocalipse é, sem dúvida, a cidade de Roma, que na época do apóstolo era um Império.

      Excluir
    2. Um daqueles chifres deve ser o teu né?kkkkkkkkk

      Excluir
    3. l é uma letra e v é outra letra e cada uma tem o seu valor porque aparecem uma do lado da outra não quer dizer que tem que junta-las. isso não é o mais importante o mais importante é vc crê na profecia do apocalipse ele vira o anticristo seja ele quem for e não vai demorar e só olhar os sinais pois vós não sois da noite para que esse dia vos peque de surpresa, consegue ver os sinais ou não

      Excluir
  14. Quem fói que disse que forsm os adventistas que fizeram esse calculo. Mania de achar que estão com a razão e sempre buscando um bode espiatorio para se safsrem das consequências né? Mas a prova real está por vir e a mascara vai cair. E pode ter certeza que não vai ser dos que vocês dizem Os ADVENTISTAS. Aguardem

    ResponderExcluir
  15. E o mais intrigante de toda essa falácia. É fazer o trocadilho da letra W por duas letras v. Essa foi alem da ignorância. Quem quer se livrar da culpa arranja uma desculpa. Colocando o texto fora do contexto para arranjar um pretexto. Vamos estudar mais para não sair por ai soltando palavras sem nexo.

    ResponderExcluir
  16. Existem outras teses plausíveis em relação à esse assunto.
    Uma delas está aqui:http://oslimpatrilhos.com/a-canonizacao-da-besta-666/

    ResponderExcluir
  17. só porque alguem juntou as letras e converteu para matematica e somou os numeros nao quer dizer que seje verdade... Tolos, isso não passa de pseudociencia, uma coisa falsa, usada por diversos povos com o objetivo de advinhar.. a pseudociencia da numerologia só é util para os cientistas em relação as nomenclaturas quimicas, tais coisas que ustedes hacem no provem de Deus...

    ResponderExcluir